Site para Clínicas e Consultórios

Todo negócio que quer alcançar mais pessoas e ter melhores resultados precisa estar na internet. Com a popularização de dispositivos que se conectam à rede, cada vez mais usuários utilizam a ferramenta para procurar produtos e serviços, o que também é válido para a área da saúde.

Entretanto, apenas estar na internet não é suficiente. É preciso criar estratégias para que o site para consultório médico atraia visibilidade, gere mais consultas e consolide sua imagem como referência no assunto.

Para entender melhor como deve ser um site eficiente, leia este artigo até o final. Nele vamos explicar a importância de ter um site, como ele deve ser e de que forma possibilita mais oportunidades de negócio. Confira!

Quais as vantagens de um site para consultório médico?
No Brasil existem 120 milhões de usuários da internet. A maior parte dessas pessoas busca na rede informações sobre os mais variados assuntos, inclusive sobre saúde e especialidades médicas. Por essa razão, é impossível ignorar o seu potencial de divulgação.

Além disso, é possível citar várias vantagens de se ter um site para consultório médico como:
  • mais visibilidade, pois um site na internet permite que pessoas de qualquer lugar do mundo visualizem informações sobre a clínica ou consultório;
  • maior disponibilidade para os pacientes uma vez que, por estar online 24 horas, o site permite pesquisas em qualquer lugar ou momento que for mais oportuno;
  • agendamento online que reduz a necessidade de ligação, facilitando o atendimento do paciente e agilizando o serviço da recepção;
  • promoção de serviços e especialidades por meio de produção de conteúdos relevantes para o paciente;
  • mais proximidade com o paciente que pode enviar dúvidas para o consultório.
Como deve ser o site de um consultório?
Para obter todos esses benefícios proporcionados, o site para consultório médico precisa que atenda alguns requisitos. Confira alguns aspectos que fazem parte de bons sites nesse segmento!

Local para agendamento
Ter um serviço de agendamento de consultas online integrado ao site é uma forma de tornar a marcação de consultas mais rápida. Assim, quando o paciente entrar no site para checar uma informação, ele já pode fazer o seu agendamento com poucos cliques, evitando ter que sair da internet, pegar um telefone e fazer a ligação.

Layout agradável
Um bom site precisa ter uma layout agradável, ou seja, dispor os elementos de forma clara e organizada. Isso faz com que o usuário encontre tudo que ele precisa saber sem a necessidade de ficar procurando em diversas páginas.

Conteúdos de qualidade
O profissional da saúde pode também atrair leitores para o site produzindo conteúdo de qualidade que responda dúvidas frequentes, dentro de sua especialidade. Por exemplo, um ginecologista pode produzir diversos conteúdos sobre o uso de anticoncepcionais. Esse material levará o público a querer conhecer melhor sobre a área e se decidir pela consulta em algum momento.

CTAs chamativos
Mais do que textos completos, é fundamental que o site tenha os chamados CTAs (Call to action ou chamada para ação, em português). Esse elemento é responsável por convidar o leitor a ter algum tipo de ação, como: conheça nosso site, curta a página nas redes sociais, assine a newsletter e principalmente, agendar uma consulta. É preciso que esses CTAs sejam atrativos e despertem a curiosidade no leitor.

Para aproveitar as oportunidades de negócio que a internet proporciona, mais do que ter um bom site para consultório médico é preciso também estar sempre atento às novidades e investir na tecnologia adequada. Utilizar essas estratégias de marketing digital é um diferencial que poderá fazer com que você se destaque na sua área de atuação e conquiste mais pacientes.

 E mais:
  1. SEO Integrado / Para que seu site seja sempre bem localizado no Google, é muito importante ter palavras-chaves integradas que o ajudaram muito, por isso no painel de controle do seu site você terá uma área para fazer toda a gestão Seu com todo esse conteúdo, o usuário ainda tiver alguma dúvida, ele poderá enviar um e-mail através de um formulário de contato ou pelos outros meios exibidos na página.
  2. Site Responsivo / A tecnologia utilizado já possibilidade a navegação no site através de smartphones e tablets.
  3. Multi idiomas / Seu site poderá ser exibido nos três principais idiomas (português, inglês e espanhol) pois ele estará integrado com o Google Translator e assim o usuário poderá escolher o idioma sempre que quiser.
  4. Estatísticas Completas / Seu site poderá ser exibido nos três principais idiomas (português, inglês e espanhol) pois ele estará integrado com o Google Translator e assim o usuário poderá escolher o idioma sempre que quiser.
  5. Suporte Profissional / Conte com nossa equipe sempre que precisar de suporte através da Central do Cliente.
Receba uma Proposta
Preencha o formulário abaixo e receba uma proposta para um(a) Site para Clínicas e Consultórios sem compromisso.

 

Atendimento

Estamos sempre prontos para lhe atender, utilize o campo abaixo para que possamos lhe ajudar de forma mais rápida e objetiva.