Redes sociais, no ambiente online, são sites e aplicativos que operam em níveis diversos — como profissional, de relacionamento, dentre outros — mas sempre permitindo o compartilhamento de informações entre pessoas e/ou empresas.

Quando falamos em rede social, o que vem à mente em primeiro lugar são sites ou aplicativos como Facebook, Twitter e Instagram, todos muito utilizados atualmente.

Na internet, as redes sociais têm suscitado diversas ações, desde discussões como a da falta de privacidade até convocações para manifestações públicas em protestos. Essas plataformas também criaram uma nova forma de relacionamento entre empresas e clientes, abrindo caminhos para interação e para o anúncio de produtos ou serviços.

Então, como você pode se destacar da concorrência e garantir que sua empresa esteja atraindo novos clientes para ter sucesso? Usando as redes sociais, é claro.


Quais são os elementos que formam uma rede social?

Já percebeu que a maioria das redes sociais conta com elementos comuns? Esteja você pensando em uma ou em outra, consegue perceber que existem itens que formam a base de uma rede social.


Aqui listamos os 5 principais elementos:

  1. Seu perfil público: seja de uma pessoa ou de uma marca, ele traz informações básicas sobre você, incluindo uma foto, uma pequena biografia e número de seguidores;
  2. Amigos e seguidores: são as pessoas que você quer acompanhar e compartilhar conteúdo. Geralmente podem ver todas as postagens que você fizer e interagir por meio de comentários e curtidas;
  3. Feed de publicações: a maioria tem algum tipo de página inicial que você vê quando faz login. Ela geralmente exibe um feed com atualizações de páginas que você segue e percorrer essa página permite que você fique por dentro das atividades, pensamentos e notícias que foram compartilhadas;
  4. Curtidas, comentários e compartilhamentos: obter e dar feedback são elementos fundamentais das redes sociais. Para indicar que gostou de uma postagem, a maioria das redes tem algum tipo de botão de reação, uma área de comentários sobre ela e uma função de compartilhamento;
  5. Hashtags: uma hashtag é uma palavra ou frase precedida pelo símbolo #, usada nos conteúdos compartilhados nas redes sociais para ajudar outras pessoas que possam estar interessadas nela a encontrá-la quando pesquisam pelo assunto ou pela própria hashtag específica.
" />


Redes sociais, no ambiente online, são sites e aplicativos que operam em níveis diversos — como profissional, de relacionamento, dentre outros — mas sempre permitindo o compartilhamento de informações entre pessoas e/ou empresas.

Quando falamos em rede social, o que vem à mente em primeiro lugar são sites ou aplicativos como Facebook, Twitter e Instagram, todos muito utilizados atualmente.

Na internet, as redes sociais têm suscitado diversas ações, desde discussões como a da falta de privacidade até convocações para manifestações públicas em protestos. Essas plataformas também criaram uma nova forma de relacionamento entre empresas e clientes, abrindo caminhos para interação e para o anúncio de produtos ou serviços.

Então, como você pode se destacar da concorrência e garantir que sua empresa esteja atraindo novos clientes para ter sucesso? Usando as redes sociais, é claro.


Quais são os elementos que formam uma rede social?

Já percebeu que a maioria das redes sociais conta com elementos comuns? Esteja você pensando em uma ou em outra, consegue perceber que existem itens que formam a base de uma rede social.


Aqui listamos os 5 principais elementos:

  1. Seu perfil público: seja de uma pessoa ou de uma marca, ele traz informações básicas sobre você, incluindo uma foto, uma pequena biografia e número de seguidores;
  2. Amigos e seguidores: são as pessoas que você quer acompanhar e compartilhar conteúdo. Geralmente podem ver todas as postagens que você fizer e interagir por meio de comentários e curtidas;
  3. Feed de publicações: a maioria tem algum tipo de página inicial que você vê quando faz login. Ela geralmente exibe um feed com atualizações de páginas que você segue e percorrer essa página permite que você fique por dentro das atividades, pensamentos e notícias que foram compartilhadas;
  4. Curtidas, comentários e compartilhamentos: obter e dar feedback são elementos fundamentais das redes sociais. Para indicar que gostou de uma postagem, a maioria das redes tem algum tipo de botão de reação, uma área de comentários sobre ela e uma função de compartilhamento;
  5. Hashtags: uma hashtag é uma palavra ou frase precedida pelo símbolo #, usada nos conteúdos compartilhados nas redes sociais para ajudar outras pessoas que possam estar interessadas nela a encontrá-la quando pesquisam pelo assunto ou pela própria hashtag específica.
" />

Tudo o que você precisa saber sobre Redes Sociais

O que são redes sociais? Como surgiram? É o mesmo que "mídias sociais"? Como gerar resultados para minha empresa? Descubra isso e muito mais!


Redes sociais, no ambiente online, são sites e aplicativos que operam em níveis diversos — como profissional, de relacionamento, dentre outros — mas sempre permitindo o compartilhamento de informações entre pessoas e/ou empresas.

Quando falamos em rede social, o que vem à mente em primeiro lugar são sites ou aplicativos como Facebook, Twitter e Instagram, todos muito utilizados atualmente.

Na internet, as redes sociais têm suscitado diversas ações, desde discussões como a da falta de privacidade até convocações para manifestações públicas em protestos. Essas plataformas também criaram uma nova forma de relacionamento entre empresas e clientes, abrindo caminhos para interação e para o anúncio de produtos ou serviços.

Então, como você pode se destacar da concorrência e garantir que sua empresa esteja atraindo novos clientes para ter sucesso? Usando as redes sociais, é claro.


Quais são os elementos que formam uma rede social?

Já percebeu que a maioria das redes sociais conta com elementos comuns? Esteja você pensando em uma ou em outra, consegue perceber que existem itens que formam a base de uma rede social.


Aqui listamos os 5 principais elementos:

  1. Seu perfil público: seja de uma pessoa ou de uma marca, ele traz informações básicas sobre você, incluindo uma foto, uma pequena biografia e número de seguidores;
  2. Amigos e seguidores: são as pessoas que você quer acompanhar e compartilhar conteúdo. Geralmente podem ver todas as postagens que você fizer e interagir por meio de comentários e curtidas;
  3. Feed de publicações: a maioria tem algum tipo de página inicial que você vê quando faz login. Ela geralmente exibe um feed com atualizações de páginas que você segue e percorrer essa página permite que você fique por dentro das atividades, pensamentos e notícias que foram compartilhadas;
  4. Curtidas, comentários e compartilhamentos: obter e dar feedback são elementos fundamentais das redes sociais. Para indicar que gostou de uma postagem, a maioria das redes tem algum tipo de botão de reação, uma área de comentários sobre ela e uma função de compartilhamento;
  5. Hashtags: uma hashtag é uma palavra ou frase precedida pelo símbolo #, usada nos conteúdos compartilhados nas redes sociais para ajudar outras pessoas que possam estar interessadas nela a encontrá-la quando pesquisam pelo assunto ou pela própria hashtag específica.